• YouTube
  • Twitter
  • Instagram

© 2019 por The Feminist Patronum.

Crítica: Depois do Casamento

'Depois do Casamento' é um filme estadunidense do gênero drama dirigido por Bart Freundlich e protagonizado por Julianne Moore, Michelle Willians e Billy Crudup.


O filme nos apresenta Isabel, uma mulher que luta para manter e suprir as necessidades de um orfanato na Índia, onde ela também cuida diretamente das crianças, tendo mais proximidade com um garotinho em especial ao qual trata realmente como filho.


Divulgação: Diamond Films


Com a possibilidade de conseguir uma doação de uma milionária, Isabel vai, mesmo a contragosto, até Nova York para se encontrar com a mulher que está oferecendo tal doação.


Ao chegar, ela se depara com uma condição de vida completamente diferente, onde está sendo tratada com luxos. Ao se encontrar com a mulher, que a essa altura já sabemos que se chama Theresa, as duas tem uma breve conversa, pois Theresa está ocupada com a organização do casamento de sua filha, sendo assim, ela acaba agendando mais um encontro com Isabel e a convida para o casamento.


O casamento em questão é de Grace, filha de Oscar e Theresa. Seus pais acham que Grace é muito nova para se casar, todavia, a mesma se encontra completamente apaixonada por seu noivo e acredita ser a decisão certa para si mesma.


Durante a cerimônia, Isabel se depara com Oscar, homem que já fez parte de seu passado. A partir daí, a história se desenrola com os segredos que vem a tona e causam um verdadeiro rebuliço na vida de todas as pessoas envolvidas, trazendo ao filme um ar de mistério sobre o quais outros segredos ainda serão descobertos no decorrer do longa.


Divulgação: Diamond Films


Depois do Casamento tem uma boa dose de emoção, sendo aquele tipo de filme que faz as pessoas mais emotivas chorarem na cadeira do cinema. Ainda que não tenha sido completamente aclamado pela crítica, acredito que algumas leituras podem ser tiradas do mesmo.


Primeiro de tudo, a nítida e absurda diferença entre a vida que a família de Oscar e Theresa tem e a realidade de crianças órfãs na Índia. Mas essa leitura vai além da diferença de classes sociais que sabemos que existe, mas mostra também que a felicidade não se limita a quem pode esbanjar dinheiro. Poder brincar em uma quadra com seus amigos é uma felicidade que um dos garotos indianos tem e mesmo tendo a oportunidade, ele não troca sua vida ali para ir para Nova York, ainda que para isso tenha que abrir mão de alguém.


Além disso, outro ponto que eu preciso ressaltar ainda envolvendo essa questão monetária é que dinheiro nenhum nos livra dos acontecimentos naturais da vida. O que podemos fazer é viver intensamente nossa vida com aqueles que amamos, pois isso vale mais do que tudo.


Por fim, uma parte do filme envolvendo uma situação em que Grace se encontra leva a reflexão de como algumas atitudes podem ser um tanto impulsivas, levando a mudança de ideia, de atitude. Tudo gera consequências, e já que sempre se tem que lidar com elas, que as escolhas e mudanças sejam feitas em prol do seu próprio bem estar. Não por uma questão de egoísmo, mas por ninguém valer a pena abdicação do seu bem estar.


  • Curiosidade: O filme é um remake de uma produção de 2006 que leva o mesmo nome.


Depois do Casamento chega aos cinemas brasileiros em 19 de setembro.






Título Internacional: After the Wedding

Gênero: Drama/Emoçao

Atores: Billy Crudup, Julianne Moore, Michelle Williams

Diretor: Bart Freundlich


















nossa equipe tfp.png