Conheça Zatanna Zatara, uma das feiticeiras mais poderosas da DC Comics

Zatanna Zatara surgiu em 1964, como coadjuvante na HQ Hawkman #4. Foi criada por Gardner Fox e Murphy Anderson.





É filha de Sindella e John Zatara, sendo assim descendente direta da raça homo magi, uma linhagem divergente da humanidade, com habilidades e domínios sob feitiçaria, já que sua mãe era dessa espécie.


Sua mãe simulou a própria morte para evitar que Zatanna fosse capturada pelos homo magi, depois de seu nascimento. Quando a menina cresceu, deu inicio a sua carreira de ilusionista, assim como seu pai era.





Quando descobriu seus verdadeiros poderes e habilidades, decidiu aperfeiçoar-se na feitiçaria. Assim que achou estar pronta, partiu em busca de seu pai desaparecido. Com ajuda de Batman, Homem Borracha e Etrigan, ela reencontrou o pai, e ficou pouco tempo com ele até sua morte. Dali, ela seria uma grande ajudante da Liga da Justiça, mais tarde integrando oficialmente na equipe.


Zatanna tem personalidade forte, sendo esperta e habilidosa. Gosta de chamar atenção, mas não precisa de muito para isso, já que como seu pai, ela é uma ótima ilusionista e mágica.





Seus poderes consistem em ser trabalhados através da fala. Assim como John Zatara, a feiticeira consegue realizar magia pronunciando palavras ao contrário... Por exemplo, se ela quiser transformar alguém em coelho, basta pronunciar tal palavra ao contrário; ohleoc.


Zatanna também tem habilidade em cura, feitiçaria, campos de orça, telecinese, telepatia, controle mental, controle do clima, teletransporte, controle sob os 4 elementos (terra, água, ar e fogo) e voo, além de ser imune a ataques psíquicos. A extensão de seus poderes é desconhecida, mas a ideia de Zatanna ser capaz de parar o Superman já foi cogitada.





Já foi da Justiça Jovem, e o tempo que integrou a equipe, teve uma relação com Robin. E é integrante da Liga da Justiça Sombria, equipe que passou a integrar após o reboot. Chegou a liderar o grupo.




A feiticeira está presente na mais recente animação da Liga da Justiça Sombria; Em Justiça Jovem; e também aparece em Liga da Justiça Sem Limites, onde é personagem secundária.


Na TV, a personagem já fez aparição em Smallville, As Aventuras do Superboy, nos episódios 8x17 e 9x12 , sendo interpretada por Serinda Swan.







nossa equipe tfp.png
  • YouTube
  • Twitter
  • Instagram

© 2020 por The Feminist Patronum.