Conheça ‘The Mandalorian', a série mais Star Wars do universo!

Além da aventura principal, a saga Star Wars também possui alguns spin-offs (histórias derivadas), porém, nem todos são excelentes (cof cof Han Solo), felizmente a série The Mandalorian (Criada e escrita por Jon Fraveau), foi um grande acerto.


Divulgação Disney

Nesta produção, acompanhamos um caçador de recompensa que é encarregado de uma missão: levar um pacote delicado e importante até um destino especifico. Porém, o que começa como uma tarefa simples, se torna uma aventura complicada e grandiosa.


O seu roteiro possui uma trama dentro da outra, com isso quero dizer que, em cada episódio eles nos apresenta uma história independente, mas sem perder o objetivo principal, isso possibilita que vários diretores deem sua visão para o roteiro de Jon Fraveau, aliás, nomes como Bryce Dallas Howard e Taika Waititi dirigiram alguns episódios da temporada, sendo 2 dela e 1 dele (porém, o engraçado é que na maioria dos artigos, citam apenas o trabalho de Watiti).


Sem contar que, além de movimentar a trama, esta estrutura de roteiro permite um passeio por diversos planetas da galáxia, o que, tecnicamente falando, é de encher os olhos, pois, por mesclar efeitos práticos, CGI (sigla para o termo em inglês Computer Graphic Imagery, ou seja, imagens geradas por computador) e uma câmera de uma qualidade absurda, o realismo e a nostalgia, te deixam hipnotizados. Além disso, este passeio, também permite que um outro aspecto se sobressaia. Caso você não saiba, ou não tenha percebido, a série é basicamente um Western (faroeste) espacial, por isso muitos elementos de tal gênero são utilizados, alguns sendo mais explícitos do que outros.


Os personagens, pelos menos os fixos, são poucos, mas são cativantes. O Mandaloriano (interpretado por Pedro Pascal), passa a série inteira sem mostrar seu rosto, mas é a atuação e os elementos ao redor são tão certeiros que é possível “sentir", ou melhor, perceber as feições, humor e sentimentos do ator. Já o "Baby Yoda", não possui tanta personalidade ou origem (proposital para o andamento da trama), mas consegue suprir tudo isso com sua fofura, seu mistério e sua química com o companheiro de tela já citado a cima.


Agora, falando do trabalho de som, é possível dizer que este é muito parecido com todo resto: muito bem feito e cuidadosamente pensado! Em uma batalha, por exemplo, se o personagem atira do lado esquerdo o som sai por onde? Exatamente! Pelo lado esquerdo fone. Aliás, fica ai uma dica de ouro: veja esta produção (e todas as outras) de fone, pois isso ajuda demais na sua imersão em uma história.


Por fim, devido a existência de várias cenas cheia de droids, naves e transições que honram a produção original. 'The Mandalorian' tem muitos momentos que fazem você soltar a frase "isso é muito Star Wars", por isso (e por todos os motivos citados acima) a primeira temporada da série é nota 10 e, pode ser um bom motivo para se assinar o Disney+, que já está disponível no Brasil.



  • YouTube
  • Twitter
  • Instagram

© 2020 por The Feminist Patronum.