the feminst patronum logo

Conheça Olivia Rodrigo, a artista da Disney que está quebrando recordes

Se você acompanha o mundo pop, com certeza deve ter ouvido o nome Olivia Rodrigo nas redes sociais nos últimos dias. A cantora e atriz lançou sua primeira música de trabalho, “Drivers Licence”, no dia 08 de janeiro, e está prestes a atingir o topo da Billboard Hot 100, maior parada de música internacional.



O sucesso da canção surpreendeu muita gente que não conhecia o trabalho da artista, que tem apenas 17 anos, então resolvemos recapitular sua, até então, curta trajetória em frente às câmeras.


- Estrela teen da Disney

Olivia assinou seu contrato com a Disney em 2015 e seu primeiro trabalho na emissora foi na série de comédia, “Bizaardvark”, lançada em 2016. A produção acompanha as melhores amigas Paige e Frankie (Madison Hu), que usam seus talentos como comediantes para gravar vídeos em um canal online.


- “High School Musical: The Musical: The Series”

O primeiro trabalho de destaque de Olivia foi como protagonista da série musical do Disney Plus, um spin-off do grande sucesso da emissora, High School Musical. Na nova série do streaming, a escola West High, que foi usada como locação para o filme, contrata uma nova professora de teatro que decide organizar um musical sobre o longa.


Na trama, a atriz interpreta Nini Salazar-Roberts, uma jovem apaixonada pelos palcos e que é escalada para dar vida a Gabriela no musical e precisa contracenar com seu ex-namorado, Ricky (Joshua Besset), que consegue o papel de Troy.


Além de atuar na produção, a artista escreveu a canção “All I Want” para a trilha sonora da série. A faixa recebeu o Certificado de Ouro e debutou na Billboard Hot 100.

- O sucesso de Drivers License

Qual seria sua reação se você ultrapassasse seu artista favorito nos charts de músicas mais compradas no iTunes? A de Olivia foi chorar e correr para as redes sociais após atingir o topo da parada, na frente de duas canções de Taylor Swift, do álbum “Evermore”. "Próxima a Taylor no gráfico do iTunes dos Estados Unidos, estou em uma poça de lágrimas”, escreveu ela em postagem feita no Instagram.


Misturando pop moderno e alternativo, a canção é co-escrita e produzida por Dan Nigro e em menos de 10 dias já quebrou muitos recordes. A faixa se tornou a mais rápida a atingir 100 milhões de streams no Spotify e o de maior número de streams em um único dia para uma música não natalina, com 13.714 milhões.


“Drivers License” foi escolhida pela revista norte-americana Rolling Stones como uma das favoritas a concorrer na categoria Canção do Ano no Grammy Awards 2022.



estelar tfp.png