• YouTube
  • Twitter
  • Instagram

© 2019 por The Feminist Patronum.

Conheça Elektra

Elektra Natchios, conhecida apenas por Elektra, ou como a namorada de Matthew Murdock (Daredevil) tem uma história muito mais sombria do que muitos pensam.




Elektra tem histórias tristes e conturbadas dês do dia que nasceu. Em 13 de agosto, sua mãe foi morta por inimigos de seu pai, antes mesmo da menina nascer. Ela foi criada por seu pai, que constantemente abusava dela.

Desde pequena sempre foi atormentada por visões e vozes sem fonte conhecida. Ela reagiu a elas através da auto-agressão, fazendo com que seu pai ficasse preocupado e a mandasse para a reabilitação várias vezes.




Percebendo que a reabilitação não ia adiantar, o pai de Elektra pediu para ela começar lutar artes marciais. Ela foi para a Montanha do Casto para treinar com eles. Seu sensei era Stick, um mentor abusivo e sempre muito duro, vivia batendo nela e a tratava como lixo.


No entanto, seu pai foi morto a tiros, o que fez com que a menina ficasse cada vez mais sombria e traumatizada. Ela foi posteriormente expulsa do casto por Stick, com a justificativa de que todo seu treinamento era movido por ódio e vingança.


Determinada a provar-se a seu mentor, ela se infiltrou na organização rival conhecida como: O Tentáculo.




Elektra acaba chamando a atenção de Wilson Fisk, por conta de suas habilidades, e é contratada por Fisk para ser sua assassina particular.


Então, Mercenário, o antigo criminoso que ocupara esse lugar e que havia se afastado ao ser preso pelo Daredevil, decide matar Elektra quando se recupera.


O duelo entre Elektra e o Mercenário é um momento memorável da Marvel nos anos 80, culminando com a morte da vilã. Mercenário usa as próprias armas Sais para perfurá-la e a deixa agonizante. A moça se arrasta até o apartamento de Murdock, e morre em seus braços.




Elektra foi ressuscitada pelo Tentáculo, dando-lhe uma conexão com um demônio, conhecido como A Besta. Este processo deu a ela vários "poderes":

Seus poderes

  • Comunicação Telepática: Ela pode se comunicar telepaticamente com indivíduos que possuem níveis similares de disciplina mental, como o Casto.

  • Visões: Ela pode ter algumas visões precognitivas e ver vislumbres de eventos futuros.

  • Salto mental: Esta habilidade pode explicar por que Elektra está sempre um passo à frente de sua concorrência ou parece saber onde seu alvo está em todos os momentos.

  • Grito Silencioso: Um grito baseado no Chi de alta potência, originalmente usado por Shang-Chi, ao se concentrar em seu Chi e enrugar seus lábios Elektra pode usar esta técnica para executar um grito agudo que pode tornar uma pessoa permanentemente surda.

  • Interruptor de Mente: O poder mais estranho de Elektra, é sua habilidade de "jogar" sua mente na mente dos outros.

  • Saber a intenção dos alvos: Este controle mental temporário permite que ela literalmente cheire a psique, ou intenção, de seus alvos.

  • Hipnose: Elektra demonstrou a capacidade de hipnotizar outras pessoas e, como tal, faz com que elas vejam ilusões ou outros fenômenos.




Elektra também foi por um bom tempo parte da S.H.I.E.L.D, como freelancer, para impedir a HIDRA que havia se associado com o Tentáculo. E fez parte dos Thunderbolts, onde teve um relacionamento com Frank Castle (O Justiceiro), que não durou muito.



Elektra tem seu próprio filme, que teve o lançamento em 2005 e foi interpretada por Jennifer Garner.




Em 2016, Elektra fez parte da segunda temporada de Daredevil, sendo interpretada por Élodie Yung. Em 2017, sendo representada novamente por Élodie, Elektra fez parte da mini série "Os Defensores"






nossa equipe tfp.png