the feminst patronum logo

Como Star Wars vai comemorar o mês de Maio em 2022!

Você provavelmente já sabe que todo 4 de Maio é comemorado o Star Wars Day por causa do paralelo entre "May the Force be with you" e "May the Fourth be with you", referência a frase mais famosa da saga. Traduzindo, basicamente o "Que a Força esteja com você" se torna "Que o 4 de Maio esteja com você".


Esse ano as comemorações prometem ser diferentes e mais duradouras por alguns motivos, em especial o retorno da Star Wars Celebration nos Estados Unidos, uma convenção de 4 dias no último final de semana de Maio apenas sobre Star Wars e seus conteúdos, sendo eles filmes, séries, animações, livros e até mesmo sobre os parques.


Ou seja, além do já conhecido e querido 4 de Maio, Star Wars vai ganhar praticamente um mês inteiro de celebrações onde, pensando nisso, separamos nesse post as comemorações já confirmadas, como os lançamentos ao longo do mês e os painéis da Celebração, além dos rumores mais fortes que possuem grandes chances de se tornarem realidade em breve.


May the Fourth [4 de Maio]


Como esse ano teremos a Star Wars Celebration no fim de Maio, é esperado que a maior parte dos anúncios aconteçam durante o evento, em painéis específicos. Por isso, para o Star Wars Day de fato, acredita-se que um novo trailer, com novas cenas e maior duração, de Obi-Wan Kenobi seja divulgado. Até então tivemos apenas um trailer de 1 minuto e 46 segundos e algumas imagens oficiais e conceituais, mas sabemos que a Lucasfilm e o Disney+ com certeza estão segurando o conteúdo dessa série para, tanto manter as expectativas lá em cima, quanto para não revelar muitos segredos e participações que devem acontecer.


Além disso, todas as séries do Disney+ vem ganhando documentários contando um pouco dos bastidores das gravações, e com O Livro de Boba Fett não será diferente. O Disney Gallery da série promete chegar ao streaming no dia 4 de Maio.


Livros e Quadrinhos


Durante o mês, alguns lançamentos diferentes dos mensais fixos são destaque, em especial os dois nomes voltados especificamente sobre o Obi-Wan. Dispensa explicações, né?


Obi-Wan Kenobi (1/5)

Começando em Maio, todos os meses será publicado nos Estados Unidos uma nova edição desse quadrinho voltado para a vida do Obi-Wan onde, em cada novo volume, avançamos um pouco no tempo e conhecemos novas aventuras dele em diferentes momentos. Com roteiro assinado por Christopher Cantwell e artes de Ario Anindito, iremos rever o Obi-Wan ao lado de Qui-Gon, Anakin, Cody e muitos outros personagens ao longo das 5 edições.


Brotherhood

O livro de Mike Chen é um dos mais aguardados pelos fãs pois seremos transportados de volta para as Guerras Clônicas onde Obi-Wan e Anakin Skywalker estão vivendo mais uma aventura juntos, e dessa vez, com a participação da Asajj Ventress. Para quem não conhece a personagem, ela participa bastante da animação The Clone Wars e é a responsável pela famosa cicatriz no rosto do Anakin. A relação entre os dois está um tanto abalada no momento em que essa história acontece, e esse deve ser mais um livro que fornece novos detalhes sobre as prequels que jamais vimos antes!


Star Wars Celebration [26 a 29 de Maio]


A convenção que celebra Star Wars está de volta após 2 anos e com as expectativas lá em cima! Entre os painéis confirmados, temos um especial sobre a animação The Bad Batch, que estava quietinha demais desde que finalizou a sua primeira temporada em Agosto do ano passado. É esperado o trailer da nova temporada e a data também!


A gigante do Disney+ e queridinha entre os fãs, The Mandalorian também está confirmada no evento com ninguém mais, ninguém menos, que Jon Favreau e Dave Filoni à frente das apresentações. Os criadores da série devem anunciar a data da terceira temporada, que é esperada para os últimos meses de 2022, além de pelo menos uma imagem oficial do que está por vir. Afinal, um prelúdio já recebemos em O Livro de Boba Fett, agora queremos mais detalhes!


Quem também deve ganhar um painel especial com elenco e produção é Obi-Wan Kenobi, uma vez que a série será lançada durante os dias da convenção e acreditamos que a mudança de quarta-feira para sexta-feira apenas no lançamento não tenha sido por nada. O que será que vem de especial nesse painel? Ewan McGregor, o Obi-Wan, já está confirmado sexta-feira e sábado no evento.



Outra série que está quietinha demais e a gente não aguenta tanto silêncio é Andor! A série que antecede Rogue One e acompanha Cassian Andor (Diego Luna) já está gravada e o rumor mais forte é que deve ser lançada após Ms. Marvel no Disney+, lá para Agosto desse ano, tendo suas imagens, trailer e data oficial anunciados durante um painel especial na Star Wars Celebration.


Alguns dos rumores de Star Wars mais fortes são esperados como oficiais em breve, e a oportunidade perfeita para isso é a convenção. Entre eles está o anúncio da continuação de Jedi Fallen Order, o jogo que conquistou milhares fãs desde o seu lançamento por ser canônico e apresentar novos personagens já queridinhos dentro da saga, além de revisitar Vader e os Inquisidores. Também é esperado que o vazamento sobre Tales of the Jedi seja finalmente explicado, uma vez que levantou debates entre os fãs se será algo relacionado a Velha República ou a Alta República, eras de Star Wars que antecedem os filmes e foram vistos apenas em livros, quadrinhos ou jogos.


Outro rumor que surgiu recentemente já envolvendo o nome da Star Wars Celebration é a segunda temporada de Visions, série que foi lançada em 2021 no formato de anime, onde cada episódio conta uma história diferente nas mãos de diferentes estúdios japoneses.



Obi-Wan Kenobi [27 de Maio]


E para fechar o mês com chave de ouro e abrir Junho, que também será recheado de novidades no meio dos livros e quadrinhos, Obi-Wan Kenobi chega ao Disney+ com dois episódios e acompanha o personagem isolado em Tatooine observando um jovem Luke Skywalker a distância e garantindo a sua segurança. Porém algo acontece que obriga Obi-Wan a sair da segurança de seu refúgio e, consequentemente, atraindo a indesejada atenção de seu antigo Padawan e agora Lorde Sith: Darth Vader.




estelar tfp.png
thheeeee feeeeem (1).png