Os fantasmas escondidos pela casa:Durante absolutamente todos os episódios da série, podemos ver — ou não… — fantasmas escondidos pela mansão que estava sendo reformada por Hugh e Olivia Crain. Essas criaturas não tão amigáveis, e sempre aterrorizantes, estavam à espreita pelos cantos, janelas, portas, escadas… e algumas vezes, tão visíveis que chega a ser assustador — há! — não termos notado cada uma delas antes. Mike Flanagan, diretor da série, revelou em uma entrevista que as cenas contam com cerca de SETENTA espíritos escondidos.

Hugh não tinha um quarto vermelho:Todos os membros da família Crain tinham um lugar único na residência Hill. Theo tinha seu estúdio de dança, Nell tinha a sua sala de brinquedos, Olivia tinha sua sala de leitura, Steve tinha a sua sala de jogos, Shirley tinha um refúgio especial e Luke tinha a casa na árvore. No final da série, descobrimos que tudo é um único lugar, e que o quarto vermelho é como uma entidade da casa, mas por que Hugh Crain também não possuía um local secreto? Mesmo tentando, Hugh nunca conseguiu entrar no quarto vermelho, que servia como distração ocupação e calmaria para sua família… mas algo causava distração e ocupação para Hugh; um vazamento na parte inferior da casa, originado pelo próprio quarto vermelho.
Uma referência: A SAGA CREPÚSCULO! Shirley, interpretada por Elizabeth Reaser, viveu Esme Cullen na Saga Crepúsculo. O que isso significa? Bem, após a morte de Nell Crain, o marido de Shirley sugere que ela não cuide do cadáver da irmã, e sim passe esse trabalho para Carlisle — nome do marido de Esme Cullen na história de vampiros e lobisomens.
A teoria que te deixará maluco:O ator Oliver Jackson-Cohen, que vive Luke Crain em sua versão adulta, soltou uma teoria em uma entrevista! Ele disse que a atriz Kate Siegel, Theo adulta, o lembrou que sempre que alguém está no quarto vermelho, um dos objetos é vermelho. É algo que passa despercebido, mas que de certa forma, é importante para sabermos que a pessoa está lá, vivendo sob a ilusão e poder da sala. O ponto forte da teoria é que, após os quatro sobreviventes se salvarem da casa, dois anos se passam e os familiares estão comemorando o aniversário de sobriedade do personagem Luke! Onde ele quis chegar com isso? Bem, o bolo no qual Luke apaga a velinha com um sorriso, é da cor VERMELHA. Estariam os Crain ainda sob efeito da Residência Hill ou foi pura coincidência?
Algo interessante, é que durante a comemoração, sete pessoas estão reunidas, o mesmo número de membros da família Crain.

E aí? Gostaram das informações? Deixem nos comentários suas teorias e expectativas! O que acharam da série? Desejariam uma segunda temporada?