• YouTube
  • Twitter
  • Instagram

© 2019 por The Feminist Patronum.

CineSesc - retrospectiva do cinema brasileiro

A 20° retrospectiva do Cinema Brasileiro exibirá filmes como Bacurau, Minha Fama de Mau, Tinta Bruta, Divino Amor, e mais outros diversos títulos de filmes estreados entre novembro de 2018 a outubro desse ano, 2019.



Você pode conferir todos os horários e filmes no site do Sesc, só clicar aqui.


Os ingressos tem um preço acessível de até 12 reais (inteira), sendo a meia entrada 6 reais e quem tiver credencial plena (vulgo carteirinha do Sesc) paga apenas 3,50. O CineSesc fica na Rua Augusta, 2075 em São Paulo.


Alguns dos filmes estrelados ou dirigidos por mulheres serão:


A Sombra do Pai, dirigido por Gabriela Amaral Almeida


O filme de terror se passa na casa de Dalva, garota de 9 anos que mora com seu pai que perde sua mulher e seu amigo em um acidente de trabalho. Quem os ajuda é a irmã do pai, Cristina, mas isso até ela se casar e ter de partir, deixando os dois lidando com inúmeros problemas domésticos e sobrenaturais sozinhos.



Chuva É Cantoria Na Aldeia dos Mortos, dirigido por Renée Nader Messora e João Salaviza


Ihjãc é um jovem da etnia Krahô, que mora na aldeia Pedra Branca, em Tocantins. Após a morte do pai, ele se recusa a se tornar xamã e foge para a cidade. Longe de seu povo e da própria cultura, Ihjãc enfrenta as dificuldades de ser um indígena no Brasil contemporâneo. 


My Name Is Now, Elza Soares, dirigido por Elizabete Martins Campos


A cantora Elza Soares não precisa de maiores apresentações. Diva da música e com uma grande trajetória, ela conquistou, não só os palcos brasileiros, mas o mundo inteiro. Este não é um filme sobre a carreira da cantora, mas um filme que ela está vivendo. A partir da cantora, vemos um Brasil com um povo criativo, que vence seus obstáculos.




nossa equipe tfp.png