Cassie Lang

Cassandra 'Cassie' Lang é uma criação de David Micheline e John Byrne. Ela apareceu pela primeira vez nas páginas de Marvel Premiere #47, lançada em abril de 1979.

Filha de Scott Lang (Homem-Formiga), Cassie teve uma infância bem conturbada devido a um defeito congenital em seu coração. Para salvar sua vida, seu pai teve que roubar as partículas Pym, e resgatar a doutora Erica Sondheim.


Cassie cresceu vendo seu pai sendo um super-herói, então, seu maior sonho também era se tornar uma.


A vida de Cassie chegou ao fundo de poço quando seu pai morreu, em decorrência dos eventos de Vingadores: A Queda. Ela ficou ainda mais deprimida por conta de sua mãe, que se tornou bem mais super-protetora quando se casou com Blake Burdick, um policial que logo se mostrou um padrasto abusivo.



Ainda assim, ela conseguiu fugir e roubar o equipamento de seu pai, se transformando na heroína conhecida como Estatura. Ela logo se uniu aos Jovens Vingadores, sem deixar sua mãe e seu padrasto descobrirem. Embora pudesse diminuir de tamanho, Cassie preferia sempre ficar em uma altura gigante.


Durante a Cruzada das Crianças, Cassie acabou enfrentando o próprio Doutor Destino, que era responsável por manter a Feiticeira Escarlate em cativeiro. Uma vez tendo absorvido todo o poder da Vingadora, Victor Von Doom partiu com tudo para cima da Estatura, e acabou matando a heroína.


A morte da personagem foi uma das mais trágicas dos quadrinhos na última década. Além de ter acontecido nos braços de seu pai - que havia recém-retornado dos mortos -, foi também o motivo oficial para a separação dos Jovens Vingadores, que só se uniriam novamente alguns anos depois.



Durante a saga EIXO, vários vilões acabaram se tornando heróis devido a um feitiço conjurado de forma errada. Isso mudou toda a percepção do Doutor Destino que, uma vez arrependido pela morte de Cassie, usou seus poderes para ressuscitá-la e reuni-la mais uma vez com seu pai.

Durante a Guerra Civil dos super-humanos, Cassie foi uma das únicas integrantes dos Jovens Vingadores a assinar a Lei do Registro. Ela então se separou da equipe adolescente, e acabou se juntando com Hank Pym - o Homem-Formiga original, que na época usava o codinome Vespa - em seus Poderosos Vingadores.


Como parte da Iniciativa, ela acabou participando de diversas missões que logo mostraram seu desprezo por Hank.



No MCU, a personagem foi interpretada por Abby Ryder Fortson em 'Homem-Formiga' (2015) e 'Homem-Formiga e a Vespa' (2018), em 'Vingadores: Ultimato' houve uma mudança de atriz devido ao salto no tempo, e Emma Fuhrmann passa a interpretar Cassie.


Não sabemos o futuro da personagem no Universo Cinematográfico da Marvel, será que podemos esperar pelos Jovens Vingadores?





nossa equipe tfp.png
  • YouTube
  • Twitter
  • Instagram

© 2020 por The Feminist Patronum.