Quem é: Canário Negro

A primeira Canário Negro foi criada p0r Robert Knigther e Carmine Infantino, Dinah Drake apareceu pela primeira vez Flash Comics #86 (agosto de 1947). A segunda e mais famosa é Dinah Jane, sua filha. Criada por Dennis O'Neil e Dick Dillin, Dinah Jane estreou em Justice League of America #75 (novembro de 1969).

Divulgação: DC Comics

Na Terra-2 Dinah Drake é uma especialista em artes marciais, casada com o policial Larry Lance, e tiveram uma filha, Dinah Lance, que foi amaldiçoada com um grito supersônico, sendo banida para a Terra-1


Ao mudar de Terra, Dinah sofre de um envelhecimento precoce, se tornando uma adulta e assumindo a identidade de sua mãe como Canário Negro.


Após a Crise nas Terras Inifinitas, sua origem foi simplificada para "assumiu o manto de sua mãe". Sendo treinada as escondidas por Pantera, e crescendo com amigos que já faziam parte da Sociedade da Justiça, Dinah dedicou sua vida para viligiar Gotham.


Aves de Rapina nas HQs

Divulgação: DC Comics

Após Barbara Gordon (Batgirl) ter sido ferida pelo Coringa, e se tornado o Oráculo, um corretor de informações para a comunidade de super-heróis. Depois de trabalhar brevemente com o Esquadrão Suicida, Barbara formou sua própria equipe de missão secreta,e então reuniu Canário Negro para ser sua agente.


Rebirth

Divulgação: DC Comics

Em julho de 2016, começou a ser publicada a edição de Batgirl e Aves de Rapina, escrita pelas irmãs Julie Benson e Shawna Benson com desenhos de Claire Roe e Antonio Neto, sugerindo uma continuidade aos eventos vistos em Os Novos 52

Canário é uma das principais fundadoras junto com Barbara Gordon e Caçadora do grupo “Aves de Rapina”.


Aves de Rapina - o filme

Divulgação: Warner Bros Pictures

No filme, interpretada por Jurnee Smollet-Bell, Dinah Laurel (seu nome original) possui o combate ao crime em seu DNA. Seu pai, Larry Lance era policial e sua mãe era a original Canário Negro. E como cresceu cercada pelos pelos amigos de sua mãe, Laurel então decide dar continuidade ao seu legado.


A personagem domina praticamente todas as artes marciais existentes, tendo como seu ataque mais efetivo o “Grito do Canário” capaz de até mesmo partir os ossos daqueles que cruzarem seu caminho.


DC Universe - Arrow

Divulgação: Warner Channel

Dinah Laurel Lance conhecida simplesmente como Laurel Lance, foi a promotora de Star City[4], antiga advogada de assistência jurídica e promotora assistente, anteriormente trabalhando para a promotora Susanna. Laurel é filha da Dinah e Quentin Lance, irmã mais velha de Sara Lance, ex-namorada de Tommy Merlyn e ex-namorada/interesse amoroso de Oliver Queen (Arrow).


Após a morte de sua irmã Sara, Laurel foi inspirada para continuar seu legado, recebendo treinamento de combate corpo-a-corpo e vigilantismo de Ted Grant, bem como o treinamento contínuo e se tornando uma amiga próxima de Nyssa al Ghul. Em seguida, se tornou uma vigilante conhecida como Canário Negro, se juntando a Equipe Arqueiro.

Aves de Rapina é o primeiro filme com uma equipe inteiramente feminina da DC (e da Marvel) a ser feito. O longa ainda é dirigido por Cathy Yan, e foi superfisionado pro Margot Robbie para que tivesse mulheres envolvidas até o final do projeto.


O filme chega nos cinemas dia 06 de feveireiro. Não deixe de conferir.


Você sabia que o The Feminist Patronum conheceu todo o elenco de Aves de Rapina na #CCX19? Confira tudo que descobrimos sobre o filme clicando aqui.


  • YouTube
  • Twitter
  • Instagram

© 2020 por The Feminist Patronum.