Bullying Virtual

O bullying virtual é um problema muito grande que vemos tentando combater a muito tempo. Quando os alvos são pessoas famosas, a impressão de que eles nunca vão ver o que foi escrito é ainda maior, mas essa não é a verdade. Muitos artistas já deram declarações de como a internet fez com que se sentissem mal e até mesmo precisassem buscar ajuda. Só porque alguém é famosos não significa que sua vida pertença ao público, eles também são pessoas, com vida pessoal, amigos, família, e que têm sentimentos e não merecem receber ódio gratuito.


Créditos: UNICEF

Cyberbullying nem sempre é direcionado à pessoa a que o assunto se refere, comentários sobre o trabalho ou a vida pessoal de alguém, mesmo sem ela sendo citada, podem sim afetá-las. Muitos já desistiram de mídias sociais devido aos comentários negativos que recebiam, e vários famosos nem mesmo tiveram ou pretendem ter um Twitter ou Instagram pois sabem das consequências dessa exposição.



Emilia Clarke vem recebendo muitos comentários maldosos devido ao final de sua personagem Daenerys em Game of Thrones. Algumas pessoas até mesmo estão problematizando a sua revelação de ter tido dois aneurismas nesses últimos anos, dizendo que ela só quer chamar atenção. A atriz aparentemente não usa muito as redes sociais e não responde à esses comentários, apenas mandando vídeos de agradecimento pelo apoio de seus fãs, que para combater esse ódio direcionado à atriz conseguiram arrecadar mais de 130 mil dólares para sua instituição SameYou.





Sophie Turner recentemente revelou em uma entrevista (x) que enquanto filmava Game of Thrones viu tantos comentários maldosos na internet, sobre seu peso e sua atuação, que começou a duvidar de si mesma e acreditar no que diziam, dizendo que redes sociais foram um catalisador da sua depressão.


Daisy Ridley saiu do Instagram devido à comentários sobre sua aparência e seus comentários ativistas, como seu post sobre violência com armas que a fez receber um backlash muito grande. Ela também revelou que devido ao seu trabalho em Star Wars a pressão dos comentários que recebia era muito forte, causando ansiedade.


Kelly Marie Tran, também atriz em Star Wars, deixou o Instagram devido a quantidade de comentários racistas e maldosos que recebia, sobre seu personagem e sobre si mesma. A atriz recebeu o apoio público de seus colegas de trabalho como Daisy, Jon Boyega e Mark Hammil. Recentemente em um painel a atriz foi aplaudida e recebida com muito carinho, ficando emocionada.




Esses são só alguns exemplos de famosos que lidaram com o cyberbullying. O bullying, em qualquer formato, deve ser lidado com seriedade. Direcionado à qualquer pessoa ele gera consequências graves e temos que fazer nossa parte para evitar que isso aconteça. Temos que focar no bem que as redes sociais podem fazer, apoiando uns aos outros e denunciando posts que têm como alvo fazer mal à alguém. Tomar atitude é responsabilidade de todos nós.



nossa equipe tfp.png
  • YouTube
  • Twitter
  • Instagram

© 2019 por The Feminist Patronum.