Angela Davis e Naomi Klein - Pandemia Capital, uma conversa necessária

Nesse novo volume da coleção Pandemia Capital traz a transcrição do encontro virtual entre a filósofa Angela Davis e a jornalista Naomi Klein. Organizado pela Rising Majority, as ativistas falaram sobre conjuntura, autoritarismo, feminismo, desigualdade e capitalismo. 



No auge da pandemia do novo coronavírus, duas reconhecidas ativistas feministas de esquerda, Angela Davis e Naomi Klein, se reuniram virtualmente para uma conversa mediada por Thenjiwe McHarris.


Foi discutido como o foco da doença atinge especialmente os mais pobres e vulneráveis, como negros e mulheres, mesmo em países mais ricos, e a atuação de líderes autoritários que utilizam a pandemia como manobra de garantia de poder, como Viktor Orban, Jair Bolsonaro, Benjamin Netanyahu e Donald Trump.  


"Acredito que temos a capacidade de criar organizações feministas e que a gente pode chamar de abolicionistas as organizações feministas, porque todas essas questões são feministas. O racismo é uma questão feminista. A falta de moradia é uma questão feminista. A abolição das prisões é uma questão feminista. Devemos levar em consideração também o fato que muitas pessoas no centro dessa crise, na linha de frente, são mulheres. Mulheres de todas as origens raciais e étnicas, mulheres pobres, mulheres trans - especialmente no sul do mundo." disse Angela Davis

Capaz de provar seu ponto de vista com inúmeros argumentos, a conversa é extremamente necessária em tempos de crise, não só para nos posicionarmos, mas para ter uma noção geral do que está acontecendo no mundo e quais são as medidas que devem ser tomadas em breve.


Recomendo a leitura para todos, mas saibam que pode ser um grande tapa na sua cara.


Compre o livro por aqui e ajude nossa equipe.



nossa equipe tfp.png
  • YouTube
  • Twitter
  • Instagram

© 2020 por The Feminist Patronum.