the feminst patronum logo

Alguns motivos para vocês assistirem 'Deadly Class'

Deadly Class é baseado na história em quadrinhos de mesmo nome, que foi escrita por Remender e Wesley Craig. A série estreou no começo de 2019.

A história se passa no final dos anos 80, e acompanha Marcus que mora nas ruas e está foragido por incendiar o abrigo em que morava. Sua fama chama a atenção de Master Lin, o diretor de uma prestigiada escola de assassinos que resolve o recrutar.


Ao entrar na escola, Marcus percebe que na escola os alunos são filhos dos principais chefes de gangues e máfias do mundo. E talvez não tenha sido uma boa ideia se matricular lá, rs.


A série é produzida pelos Irmãos Russo. E já que estamos falando da Marvel o Master Lin é interpretado por Benedict Wong que faz o Wong em 'Doutor Estranho'.


Ainda temos outros rostinhos que são bem conhecidos... A atriz Lana Condor que é conhecida por interpretar nossa eterna Lara Jean de 'Para Todos Os Garotos...' é uma das assassinas mais perigosas da escola.


E quem se lembra da 'Isa TKM'? A atriz venezuelana María Gabriela de Faría interpreta Maria Salazar, uma das assassinas que se torna UM dos interesses amorosos do protagonista.



Uma das coisas mais legais da série são que os flashbacks e algumas outras cenas são feitas de forma animada e no estilo de HQs, o que dá um tom único pra narrativa.


Outra coisa legal de se notar na série é como essas gangues mostram (de uma forma exagerada) como os grupos que existem atualmente se relacionam e como a exclusão afeta os que são deixados de lado (os "ratos").


A série é bem gráfica, tem várias cenas de luta incríveis e os efeitos especiais não deixam a desejar. Também é apresentado um relacionamento abusivo no qual Maria está inserida, então se vocês não estiverem muito bem, é melhor colocar uma coisinha mais leve pra assistir.


Infelizmente a série foi cancelada, então ela só tem uma temporada. Mas mesmo assim, vale a pena assistir! Tem 10 episódios com a duração de 50/60 minutos e está disponível na globoplay.




estelar tfp.png