A Persuasão Feminina é um livro poderoso e delicado

A Persuasão Feminina é um livro escrito por Meg Wolitzer e foi publicado no dia 10 de junho de 2019.


A Persuasão Feminina

O livro nos apresenta Greer Kadetsky, protagonista da narrativa, desde o momento que entra na faculdade. A partir deste momento, temos contato com as pessoas que fazem parte de sua vida, como Cory, seu namorado, Zee, sua melhor amiga, e Faith Frank, uma mulher que muda drasticamente a vida e forma de enxergar o feminismo de Greer.


A abordagem proposta no livro nos mostra Greer em diversas fases de sua vida, o que nos permite enxergar seu crescimento e evolução como feminista. Ela é uma garota tímida, mas extremamente inteligente e dedicada. Ao conhecer Faith Frank, que é uma mulher que lutou por muito tempo pela causa feminista, Greer se sente amparada após passar por uma situação de assédio e, com o passar dos anos, compreende cada vez mais essa luta até fazer, de fato, parte dela.


Uma das coisas mais maravilhosas deste livro é como ele trata do feminismo ao mesmo tempo que cria uma narrativa envolvente. Ao mesmo tempo que Greer é a protagonista, os demais personagens não são deixados de lado - muito pelo contrário!-, podemos ver como cada um reage à difíceis situações da vida.



Por mais que Greer seja uma excelente garota e se comprometa com o que acredita, o livro não a coloca como uma pessoa perfeita, aliás, deixa muito claro suas aflições quando a

mesma não quer dividir uma oportunidade com sua melhor amiga, que, por conta desta atitude de Greer, se vê presa em uma situação que detesta. Além disso, situações difíceis acontecem com seu namorado, Cory, a colocando em uma situação complicada em seu relacionamento.


Em suma, o livro nos proporciona uma história repleta de acontecimentos que não foram fáceis para os personagens, da mesma forma que muitos acontecimentos não são fáceis para nós. O livro traz personagens muito reais, com sonhos, medos, angústias, imperfeições e ambições, nos permitindo ver a evolução de cada um deles para superar cada fase de suas vidas e lidar com cada conflito interno que eles apresentam. Dentro disso tudo, o feminismo é tratado com delicadeza, inteligência e perspicácia, provocando uma série de reflexões não só sobre as mulheres num todo, mas, principalmente, sobre como nós, mulheres, lidamos com o todo.


Com certeza é um livro que vale a pena ler e tirar suas próprias conclusões. Mas devo acrescentar que, este livro trata muito da realidade, abordando problemas de família, a efemeridade da vida e a complexidade das relações, trazendo à tona o feminismo no meio de tudo isso. É um livro que, no mínimo, te levará a reflexões.


Este é o tipo de livro que eu ansiava ler há tempos!


Compre por aqui e ajude o The Feminist Patronum a continuar no ar.


nossa equipe tfp.png
  • YouTube
  • Twitter
  • Instagram

© 2019 por The Feminist Patronum.