the feminst patronum logo

A Nova Era em Doctor Who | Anúncios e especiais

Os domingos vem sendo de importantes anúncios para os Whovians. Depois de um período de ansiedade causado pela espera do anúncio de quem substituiria Jodie Whittaker como novo (a) Doctor na série britânica de ficção científica Doctor Who, finalmente, em 9 de maio, foi anunciado pela BBC que Ncuti Gatwa (Sex Education) irá conduzir a Tardis a partir de 2023.



“I may only have one heart but I am giving it all to this show.” [Posso ter só um coração, mas vou entregá-lo por completo na série]. Afirma Ncuti Gatwa ao site de Doctor Who, da BBC Studios.


As especulações por um nome já corriam há algum tempo entre os whovians, que, após a jornada de Whittaker - a primeira mulher no papel, esperavam alguém que mantivesse a representatividade trabalhada nas últimas temporadas, e chegou, mesmo que após 60 anos de existência do programa. Teremos a partir da 14º temporada o primeiro homem negro e queer no papel principal do seriado. Com apenas 29 anos, também é o ator mais novo entre todos os 12 Doutores anteriores.


As próximas temporadas de Doctor Who, contarão com o retorno de Russell T Davies como Showrunner da série e que promete muita aventura nessa nova jornada!



Mais novidades no ar

No último domingo (15 de maio), foi anunciado o retorno de David Tennant e Catherine Tate aos papéis de Doctor e Donna Noble, mas ainda com o questionamento e especulações (inclusive no próprio post de Davies no Instagram), de como isso se dará, uma vez que Doctor teve de apagar a memória de Donna após ser tornar Doutor-Donna e absorver o conhecimento do Senhor do Tempo, tal lembrança pode explodir a cabeça de Donna, fora as consequências ao Universo.


Russell T Davies, anunciou: “They're back! And it looks impossible - first, we announce a new Doctor, and then an old Doctor, along with the wonderful Donna, what on earth is happening? Maybe this is a missing story. Or a parallel world. Or a dream, or a trick, or a flashback. The only thing I can confirm is that it’s going to be spectacular, as two of our greatest stars reunite for the battle of a lifetime.” [Eles estão de volta! E parece impossível. Primeiro anunciamos um novo Doutor, e depois o antigo Doutor, com a incrível Donna, que raios está acontecendo na Terra? Talvez uma história perdida. Ou Universo Paralelo. Ou um sonho, ou uma jogada, ou um flashback. Só posso confirmar que será espetacular, duas de nossas maiores estrelas reunidas numa batalha da linha do tempo]. O Doutor interpretado por Tennant é um dos mais populares e queridos da série.


Mais uma novidade nos aguarda em 2023, desta vez com a entrada de Yasmin Finney (Heartstopper) ao elenco de Doctor Who, e já com o nome de sua personagem definido: Rose, já que estamos lidando com tantos retornos, será uma versão de Rose Tyler em algum Universo Paralelo, ou uma nova personagem?


“The star of the wonderful Heartstopper joins us for the 60th anniversary shoot, playing… Rose! Another Rose? But how? Who? Why? Where? What, what, what?!” [A estrela da incrível Heartstopper se junta a nós às filmagens do 60º aniversário… Rose! Outra Rose?Mas como? Quem? Por que? Onde? O que?!]


Devido a pandemia, a última temporada de DW foi mais curta, com apenas 6 episódios. Porém com a promessa de dois especiais ainda em 2022. O primeiro “Legend of the Sea Devils”, que já foi ao ar pela BBC em 17 de abril (indisponível no Brasil) e traz de volta personagens importantes da série clássica. E o segundo que vai ao ar em novembro, durante as celebrações do centenário da BBC. Este será o último ato de Jodie no papel, trazendo a regeneração do personagem.


Com estes anúncios (pelo menos, por enquanto) aguardamos uma nova era digna das aventuras Gallifrey - Terra - e outros Planetas, com a marca de Davies e o toque de cada ator/atriz e seus personagens.



thheeeee feeeeem (1).png