A Inacreditável Gwenpool

Já sentiu vontade de começar uma nova sequencia de HQs mas acabou se perdendo no meio de tantas edições e por isso acabou desistindo?

Não desista, estamos aqui para te ajudar com isso.


Nossa primeira sequência é de ninguém menos que a Gwenpool (como já está no título).

A Gwen inicialmente foi criada em Homem-Aranha, para ser seu par romântico. Ela aparece nos filmes no Amazing Spider-Man (sim, é a Emma Stone). Mas temos um porém, lá era somente a coadjuvante e não tinha muitas falas. Com a criação do aranhaverso, fomos apresentados á Spider-Gwen, que acabou sendo um grande sucesso.



Em 2015, com o grande sucesso, a Marvel fez algumas capas com a variante da Gwen, como Doutor Estranho, Capitão América, Groot, e Deadpool. Sendo assim a primeira aparição da Gwenpool foi na hq Deadpool's Secret Secret Wars #2 na capa variante de junho de 2015.

(arraste pro lado para conferir todas as capas)


A Gwenpool fez muito sucesso e tinha cosplay dela pra todo lado mesmo sem nem ter participado de uma história, sendo assim a Marvel que é Marvel logo teve a ideia de aproveitar a personagem e a primeira aparição dela aconteceu em Howard The Duck vol 6 #1. Nessa edição fomos apresentados ao seu verdadeiro nome e história (plot twist: ela não é a mesma Gwen que a Spider-Gwen)





Ok, mas então quem é essa tal Gwenpool? É a Gwen Stacy? É o Deadpool? A primeira coisa que você precisa saber é: Não! Ela não é nenhum dos dois! O nome dela é Gwendolyn “Gwen” Poole e ela é a maior marvete que vocês respeitam!

A Gwen veio de um universo (muito parecido com o nosso) onde os personagens da Marvel eram só personagens de quadrinhos e acabou parando dentro do Universo Marvel onde tudo é real. Ela tenta se adaptar a sua nova realidade e pra isso arruma um uniforme (rosa por causa do seu cabelo e porque o alfaiate queria se livrar do tecido rosa) e pra conseguir dinheiro faz uns trabalhos como mercenária.




Super poderes? Ela é uma super fã! Serve? No universo de onde ela veio a Gwen era muito fã da Marvel, o quarto era cheio de pôster, hqs, colecionáveis e tudo que vocês podem imaginar. Ela então usa todo o seu conhecimento sobre os personagens pra sobreviver nessa nova realidade. Como ela acha que tudo não passa de um quadrinho ela não liga muito pra suas ações o que a torna muito corajosa e perigosa.




Os poderes de fã da Gwen incluem saber a identidade de todos os personagens heróis e vilões (afinal ela leu as hqs), viagens interdimensionais, ela ser médium aware ou seja pode entrar e sair dos painéis de quadrinhos, alterar alguns personagens, tirar os personagens dos quadrinhos jogando-os no espaço fora do painel, além de interagir com as bolhas de narração e fala das hqs.





Depois de Howard the duck, a Gwen ganhou um especial com a hq Gwenpool’s Holiday Special onde ela resolve umas tretas e ainda sai pra cantar no Karaokê com a Ms Marvel Kamala Khan.


E após o tanto de sucesso ela finamente ganhou sua própria hq: A Inacreditável Gwenpool!

A Inacreditável Gwenpool tem 25 issues divididos em 5 Volumes! The Unbelievable Gwenpool: Believe It Vol 1 #0-4 contém no #0 as hqs de Howard The Duck vol 6 #1-3 e Gwenpool’s Special Holiday.




Rocket Raccoon & Groot Civil War II (issues 8-10) Durante a Guerra Civil a Gwen se junta ao Rocket e ao Groot pra tentar salvar a Capitã Marvel. Uma das poucas coisas que se sabe sobre a antiga vida da Gwen é dita aqui quando ela conta pro Rocket.


A Gwen também participou de Champions Vol. 2 #4–5  Ela queria muito fazer parte da equipe!

A Marvel Comics infelizmente cancelou a hq Inacreditável Gwenpool que teve seu encerramento no #25.

Atualmente a Gwen está em West Coast Avengers (2018) junto com os Gaviões arqueiros (Clint Barton e Kate Bishop), America Chavez (Miss America), Quentin Quire (Kid Omega) e Johnny Watts (Fuse)!



A Gwenpool ainda não foi adaptada para o MCU mas pode ser encontrada em alguns jogos da Marvel como: Marvel Future Fight Marvel Puzzle Quest Marvel Contest of Champions Lego Marvel Super Heroes 2

Agora vocês conhecem um pouco mais sobre essa inacreditável Gwenpool!

nossa equipe tfp.png
  • YouTube
  • Twitter
  • Instagram

© 2019 por The Feminist Patronum.