• YouTube
  • Twitter
  • Instagram

© 2019 por The Feminist Patronum.

A Hora da sua Morte | Crítica

#Countdown é um aplicativo que mostra quantas horas a pessoa ainda vai viver, ou seja, o horário de sua morte.


Divulgação Diamond Films

Como um bom clichê americano, o filme parte de uma festa com vários jovens bebendo e brincando, quando um deles sugere que seus amigos baixe um app desacreditando de sua finalidade. Com medo de que algo aconteça,

Courtney (​Anne Winters​) decide não ir embora da festa com seu namorado, Nurse Scott (​Charlie McDermott​), que está embriagado. Scott segue para casa e durante o caminho sofre um acidente de carro. Ao chegar no hospital ele descobre que sua namorada morreu em um acidente suspeito e fala sobre tudo o que aconteceu com Quinn.

No papel principal, ​Elizabeth Lail interpreta a enfermeira Quinn Harris, que ao relatar o caso do paciente aos colegas de trabalho e desacreditarem do utilitário, fazem download para testarem sua veracidade. O que a surpreende é a quantidade de dias que restam, apenas três.


Divulgação Diamond Films

Quinn só acredita no aplicativo quando Scott sofre um acidente no hospital e morre no mesmo horário em que o aplicativo havia mostrado.

Na tentativa de se livrar do aplicativo, Quinn quebra seu celular e vai a uma loja de eletrônicos comprar outro. E é lá que ela conhece Matt Monroe (​Jordan Calloway​), outra vítima que morrerá em poucas horas.

O desespero de Quinn aumenta quando descobre que sua irmã, Jordan Harris (​Talitha Bateman​), também baixou a ferramenta e tem pouco tempo de vida. Com a ajuda do Padre John (​P. J. Byrne​), que é totalmente fora da caixinha e se diz geek, os três jovens tentam enganar o demônio da morte e quebrar a maldição, mas o plano deles não funciona.

Por trás de toda a narrativa sobre o aplicativo e a morte, podemos ver também o quanto as mulheres são desacreditadas perante aos homens. Vítima de assédio, Quinn sofre ao ser acusada pelo seu agressor como a assediadora. Mesmo alegando ter acontecido o contrário, Harris é considerada a ‘errada’ diante de seus colegas de trabalho. Até o momento em que ela descobre não ser a única vítima.


Dirigido por ​Justin Dec​, A Hora Da Sua Morte estreia dia 27 de fevereiro nos cinemas brasileiro.

ELENCO

Com rostos conhecidos, o longa tem no papel principal Elizabeth Lail, que ficou mundialmente conhecida ao interpretar Guinevere Beck na série You.

Jordan Calloway é Matt Monroe no longa, ele que é conhecido pelos papéis em Unfabulous, em Riverdale e Raio Negro da CW.

Peter Facinelli também está no elenco, e é impossível vê-lo na telona e não lembrar de seu personagem na Saga Crepúsculo, Dr. Carlisle Cullen. Coincidência ou não, seu personagem em A Hora da Sua Morte também é um médico.

E por fim, mas não menos importante, temos Tichina Arnold, conhecida por todo o mundo como Rochele em Todo Mundo Odeia O Chris.




nossa equipe tfp.png