A diferença entre feminismo e femismo


Muitas pessoas desconhecem a palavra “Femismo” e a confundem com o “Feminismo”, isso pode acarretar em várias discussões pela internet ou até mesmo pessoalmente e por isso resolvi escrever esse post, palavra explicar de uma vez por todas a diferença entre essas duas palavrinhas para que passem a interpretar corretamente cada uma delas.


O que é Feminismo?


Feminismo nada mais é do que um movimento político, filosófico e social que defende a igualdade de direitos entre homens e mulheres. o feminismo, como muitos acham, não é de modo algum um movimento sexista, ou seja, que defende que a figura feminina é maior que a masculina, de nenhum modo, mas sim que é uma luta pela igualdade entre ambos os gêneros como já havia dito um pouco acima. Uma pessoa que se diz Feminista está afirmando que acredita da igualdade entre os gêneros. Acredita num mundo onde mulheres possam receber o mesmo salário que um homem, realizando o mesmo serviço que ele. Acredita que um mulher não precisa ter medo de sair na rua com uma roupa curta por medo de ser assediada ou até pior. Acredita que um mulher tem o direito de andar na rua sem ter medo de estar sendo seguida ou de ser estuprada a qualquer momento. Acredita que um homem não é maior e melhor que uma mulher. Acredita que ambos são iguais e devem ser tratados com o mesmo respeito.


O que é Femismo?


Femismo, é um movimento criado a pouco tempo, esse sim, é um movimento sexista. Esse movimento acredita que as mulheres são totalmente superiores aos homens e querem de todo modo fazer com a sociedade enxergue deste mesmo modo. Muitas pessoas confundem o Feminismo com o Femismo, o que acaba gerando uma grande confusão e muitas pessoas pessoas acabam por massacrar os apoiadores do movimento feminista.


Qual a diferença entre os dois?


Como eu disse antes, o feminismo quer a igualdade entre os gêneros, enquanto o femismo não. Um quer que todos sejam tratados igualmente, independentemente do seu gênero e o outro quer a superioridade de um só gênero, na caso a superioridade do gênero feminino.


Na maioria das vezes são homens que acabam pesquisando, ouvindo ou lendo uma informação errada e passam esse tipo pensamento de “Feminista quer que as mulheres sejam maiores ou melhores que os homens”, mas infelizmente ocorre de uma mulher querer entender melhor sobre o movimento feminista e acabar caindo no femismo e entender tudo completamente errado e sair por aí espalhando comentários ofensivos contra mulheres integrante do movimento feminista.




nossa equipe tfp.png
  • YouTube
  • Twitter
  • Instagram

© 2019 por The Feminist Patronum.