the feminst patronum logo

A comédia nacional estrelada e produzida por mulheres

Dirigido e escrito por Cláudia Jouvin, L.O.C.A (Liga das Obsessivas Compulsivas por Amor) é estrelado por Mariana Ximenes, Roberta Rodrigues e Débora Lamm.

Divulgação: Globo Filmes

L.O.C.A conta a história de três mulheres diferentes, mas que ficam amigas em uma reunião da Liga das Obsessivas Compulsivas por Amor, a L.O.C.A. Manuela, Elena e Rebeca são interpretadas por Mariana Ximenes, Debora Lamm e Roberta Rodrigues, respectivamente. Aliás, Fabio Assunção, Luis Miranda e Erico Brás também estão no elenco.


As três mulheres vivem grandes paixões, mas não aguentam mais serem chamadas de “loucas”. As personagens decidem se unir, tomar as rédeas da situação e dar um fim a seus relacionamentos tóxicos.


O que achamos?


O filme é definitivamente uma ótima escolha, com uma comédia de exageros e cenários tipicamente brasileiros.


Produzir algo de comédia mas que fale sobre um assunto tão pesado, c0mo o relacionament0 abusivo, é verdadeiramente complicado, mas o longa escolhe seguir por um caminho mais cômico e acessível.


Um grande destaque do longa é o departamento de arte, que apresenta figurinos impecáveis, e cenários que expressam exatamente o tom de comédia com uma mistura de drama.


Com um grande elenco, o filme apresenta mulheres fortes capazes que tomar as rédeas de suas vidas.


Estreia em 15 de agosto, domingo, no streaming do Telecine e no Telecine Premium, às 22h.