9 animações para assistir no dia das crianças

O dia das crianças chegou, e vamos de momento nostalgia!


Preparamos uma lista com algumas animações (antigas e atuais) para maratonar e liberar a criança interior que habita em você


A nova onda do imperador

“Jaburu, Jabucreia, Jaburanga… ih, já sei: você tem grande personalidade”.


Você com certeza já assistiu este filme na sessão da tarde. Animação de 2000 conta a história de Kuzco, um Imperador arrogante que foi transformado em uma Lhama por Yzma, sua mentora. Para reverter a situação, faz uma improvável amizade com Pacha. Na tentativa de voltar se ser um humano aprende, entre várias coisas a humildade. A animação é uma ótima escolha para dar boas risadas.


A noiva cadáver

Aproveitando o dia das crianças e o tema de Halloween, a animação de 2005 do Tim Burton conta a história de Victor, um rapaz prestes a se casar, mas que, tomado pelo nervosismo, vai à floresta treinar o pedido. Durante a simulação, Victor acaba colocando a aliança em um galho, que na verdade era a mão de Emily, uma noiva que foi assassinada no casamento, mas ainda acredita no amor e tem plena certeza de que Victor a pediu em casamento naquela noite.


Frozen

Se você nunca cantou a tal de Let It Go você assistiu errado, então por precaução listamos. A animação da Disney traz a história de duas irmãs, Anna e Elza, princesas de Arendelle. Elza está prestes a se tornar rainha, mas possui poderes que ainda não sabe controlar e foge com medo de machucar os outros. Os dois filmes, diferente de outras animações da empresa, mostram que o verdadeiro amor não se concentra entre um casal e que os desafios, quando passados entre amigos pode trazer diversos aprendizados e amadurecimento.


A fuga das galinhas

Mais uma animação do anos 2000 que você já deve ter acompanhado nas tardes da sua infância.


Ginger é uma galinha ousada que se vê sufocada com sua rotina inalterável, assim como todo o galinheiro, mantém uma sina diária de produção de ovos em uma fazenda, mas sonham com uma vida melhor. Ginger viu um estímulo para colocar o plano de fuga em ação, quando o galo Rocky acaba parando por acidente no galinheiro e trabalhando um plano de fuga.


20 anos após a estreia, a Aardman Animations afirmou que, em parceria com a Netflix, sequência será produzida a partir de 2021.

Como treinar o seu dragão

A trilogia da DreamWorks, iniciada com seu primeiro filme em 2010 traz a amizade entre Soluço e Banguela, um garoto e um dragão, além dos desafios e amadurecimento de ambos e de todos que moram na ilha de Berk. Uma sequência que toma diferentes tons a cada filme, mas que mantém a essência de fazer você se divertir e emocionar.


Coraline

Mais um filme inspirado no dia das crianças e halloween para nossa lista. Coraline é uma garota que acabou de se mudar com seus pais para uma nova casa e à noite enquanto explora o lugar encontra uma porta secreta que à leva para um mundo misterioso e muito semelhante ao dela, mas em que os que habitam ali possuem botões ao invés de olhos. Sua família tenta mantê-la neste mundo sombrio e diante de todo o mistério Coraline busca sair dali.


Irmão Urso

É bom ter um filme pra chorar, ou melhor, dois. Após seu irmão ser morto por um urso, Kenai passa odiar o animal, até que acaba matando um, se transformado em um deles e fazendo amizade com Koda, um filhote de urso.Denahi, o terceiro irmão, ao pensar que Kenai também havia morrido, jurou matar o urso, mal ele sabia que o animal em questão era seu próprio irmão. O desafio de Kenai agora, além de evitar ser morto pelo irmão, ela voltar a ser humano.


Lilo e Stitch

Lilo é uma menina que adora cuidar de animais, então acaba adotando Lilo, um cachorro, que na verdade é um alienígena, que coleta lixo reciclável nas praias. A amizade entre os dois é uma das icônicas do cinema

Ohana.


Shrek

Shrek é um ogro que vive sua vida sozinho em seu pântano, tudo estava bem até que vários seres invadem seu território. Insatisfeito com tudo isso, embarca em uma missão em resgate da princesa Fiona para obter suas terras novamente. Em meio a esta aventura, faz amizade com Burro e o Gato de Botas.


As sequências do filme contam com o amadurecimento dos personagens, mas principalmente de Shrek, que a cada desafio encontrado quebra um pouco de seu orgulho.

Como está o check list, vocês já assistiram todos? É sempre bom relembrar algumas animações, não só neste dia das crianças, mas sempre.


  • YouTube
  • Twitter
  • Instagram

© 2020 por The Feminist Patronum.