the feminst patronum logo

5 motivos para assistir The Bold Type

The Bold Type é uma série lançada em 2017 na Freeform, falando sobre a vida de três mulheres que tentam conquistar o sucesso em Nova York, tendo uma coisa em comum: as três trabalham na Scarlet Magazine, uma revista feminina. Com o tempo, Kat, Jane e Sutton, se tornam amigas inseparáveis e compartilham experiências e conquistas juntas!


Pensando em como essa série é incrível e merece bastante reconhecimento, separamos 5 motivos para você assisti-la.

the bold type netflix the feminist patronum
Divulgação: Freeform

1- Mulheres fortes e Feminismo

A série é baseada em alguns fatos reais da vida de Joanna Coles, antiga editora da Cosmopolitan, uma das revistas mais conhecidas mundialmente. Sendo assim, a produção trata sobre a vida das mulheres, seus cargos em grandes empresas e como são vistas pela sociedade. A força da mulher é definitivamente muito bem representada em cada episódio.


2- Amizade faz a força!

Kat, Jane e Sutton são personagens com histórias lindas, e que formam uma das amizades mais lindas da ficção. Com certeza uma grande inspiração para nossas vidas! Elas vivem e compartilham suas experiências, tristezas e conquistas umas com as outras, sempre mostrando como é importante criar laços e levar seus amigos consigo.


3- Assuntos importantes para a sociedade

A série toca em assuntos, abordando tópicos essenciais para a sociedade refletir, como xenofobia, racismo, aborto, câncer de mama, sexualidade e machismo. Temos episódios muito emocionantes! Vale cada minuto de reflexão.


4- Sonhos e a realidade da vida adulta

Trabalhar em uma revista super legal ao lado de pessoas incríveis? Parece um sonho!

Entretanto, não é só de diversão que The Bold Type é feita, afinal, a série faz questão de mostrar a realidade da vida adulta, como sonhamos com uma carreira e podemos acabar seguindo outra. Mostra também como é importante correr atrás dos seus próprios sonhos. A vida adulta nunca será perfeita, mas vale a pena cada sacrifício.


5- Figurino e trilha sonora

Com um toque do filme 'O Diabo Veste Prada', The Bold Type chama atenção para moda. As roupas dos personagens são incríveis, além de contar com uma trilha sonora super atual e que tem tudo a ver com a proposta da série.


E aí, ficou com vontade de conhecer mais sobre a série? Aproveite que as quatro primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix.

estelar tfp.png