3 projetos incríveis de minas para você apoiar

Você já ouviu falar do Catarse?


Ele é uma plataforma digital de financiamento coletivo onde é possível conhecer diversos projetos que estão em busca de apoio. Como forma de incentivo às artistas independentes que estão tentando lançar seus trabalhos, listamos 3 projetos incríveis para você dar uma conferida. 😉


Salada de Frutas

Uma história sobre auto-aceitação e os muitos obstáculos que enfrentamos para chegar lá.


Salada de Frutas é um livro ilustrado que conta a história de muitas mulheres. Melissa é uma menina tímida que sempre teve vergonha de tudo, mas principalmente do seu corpo, situação que a longo prazo a leva a desenvolver transtornos alimentares, compulsões e uma obsessão por uma vida e rotina saudáveis numa tentativa de alcançar todas as expectativas que ela tinha sobre si mesma. Quando percebe que precisa de ajuda, Melissa se vê questionando o que é o corpo ideal e é a partir dessas reflexões que a história da protagonista se desenvolve.


Saiba mais sobre o projeto aqui.


Curta Ela Luta



ELA LUTA é um curta-metragem de ficção com duração aproximada de 15 minutos realizado como Trabalho de Conclusão de Curso da graduação de Cinema da Faculdade Armando Álvares Penteado. O projeto é composto por uma equipe inteiramente feminina.

O curta-metragem propõe uma reflexão sobre os problemas em relação à desigualdade da mulher no esporte.


Em ELA LUTA, acompanhamos Flavinha, uma menina de 10 anos que luta judô em uma sala só de meninos. Quando seu corpo começa a se desenvolver devido à puberdade, ela é tratada diferentemente pelo resto da turma, a partir disso ela deve enfrentar o desafio de continuar lutando.


Saiba mais sobre o projeto aqui.


Gol delas


Gol delas é um livro infantil independente que conta a história de duas meninas, Maria e Julia, que querem ser jogadoras de futebol.


O objetivo da obra é empoderar meninas e incentivar que elas lutem pelo direito de igualdade no esporte, aprendendo a lidar com o preconceito e sua inclusão nesse universo tão machista.


É uma ótima indicação de leitura para que pais, crianças e educadores discutam sobre um tema tão importante para a realidade brasileira.


Saiba mais sobre o projeto aqui.



nossa equipe tfp.png
  • YouTube
  • Twitter
  • Instagram

© 2020 por The Feminist Patronum.