the feminst patronum logo

26° edição da Parada LGBT+ de São Paulo

A 26° edição da Parada LGBT+ de São Paulo acontece neste domingo, 19 de junho, e esse ano promete com muito babado, bons artistas e vontade de celebrar



A Parada volta a tomar as ruas de SP após dois anos de atividades online, devido à pandemia. É importante lembrar que o coronavírus ainda não nos deixou de vez. Ultimamente, tem havido um aumento de casos de Covid-19 na cidade de São Paulo e, mesmo com a vacina, a doença ainda pode acarretar em sequelas nos contaminados. É de extrema necessidade que todos se vacinem e se protejam com máscara e álcool em gel.


Na coletiva de imprensa que aconteceu no dia 13/06, segunda-feira, foram divulgadas informações sobre acessibilidade PcD, segurança pública, ativismo nas ruas - o tema abordado nesta edição pela APOLGBT é Vote com Orgulho: Por uma política que representa -, e também, a esperada lista de convidados musicais.


Se apresentaram nos trios elétricos, em ordem:


Trio 1 - Abertura - Famílias LGBT+ com Mariana Munhoz


Trio 2 - Prefeitura


Trio 3 - Diversidade Lésbica com Ana Dutra, Luana Has


Trio 4 - Prefeitura


Trio 5 - Diversidade Transexual/Travesti com Nick Cruz


Trio 6 - Saúde/Aids Healthcare Foundation - AHF


Trio 7 - Diversidade Bissexual com Ariah e Brunelli


Trio 8 - Prefeitura


Trio 9 - Diversidade Mais com Quebrada Queer e Thaline


Trio 10 - Artistas da noite com Gabi Martins, Dj Cady, Silvetty Montilla, Leona Top Flour, Salete Campari, Mirella Mak, Ju Bonita, Marcinha do Corintho e Kaka di Polly


Trio 11 - Diversidade Gay com Kawan Russell


Trio 12 - Vivo com Tiago Abravanel, Bloco Agrada Gregos, Gretchen e Paullete Pink


Trio 13 - Jean Paul Gaultier com Jojo Toddynho


Trio 14 - Amstel com Luísa Sonza, Pocah, Mateus Carrilho, Aretuzza Lovi, e DJ Heey Cat


Trio 15 - Burger King/Avon com Pepita, Lexa, Dj Cris Negrini e Ludmilla


Trio 16 - Smirnoff com artista ainda não confirmado (vem babado forte por aí!)


Trio 17 - Terra com Liniker, Rebecca e Bloco Minhoqueens


Trio 18 - Convidados aliados


Trio 19 - Diretoria APOLGBT-SP/Mercado Livre com Pabllo Vittar


A concentração acontece na Av. Paulista, perto da Rua da Consolação, começando a concentração às 10h, tendo início às 12h.



Sobre as medidas para acessibilidade PcD, a Secretária Municipal da Pessoa com Deficiência da Cidade de São Paulo, Silvia Grecco, respondeu que além de participar da feirinha LGBT que acontece na quinta-feira, antes da Parada, com um stand da Prefeitura falando de ações da secretaria, poderemos contar com o serviço da Atende de transporte de pessoas com deficiência no dia 19. O telefone para contato da Atende é 0800-155-234 ou 3124-2600. Junto do primeiro trio elétrico, terá um espaço reservado especial para PcDs.


A condição de segurança pública é preocupante para os paulistanos e assustador para turistas, então, o encarregado pela GCM e o representante do Governo de São Paulo, Fernando José da Costa, garantiram proteção redobrada nesse final de semana. Claudia Regina da APOLGBT afirma ter proporcionado palestras com policiais para que não haja nenhum caso de violência policial na Parada.


No Largo do Arouche, próximo à estação da República, acontecerá a feira Cultural da Diversidade, onde você poderá ver artistas, curtir shows e comidinhas, e se divertir com muito orgulho. O evento vai desde às 10:00 da manhã até às 8:0 da noite.


A Parada é a maior manifestação dos direitos e da existência LGBTQ+ do mundo! O The Feminist Patronum estará presente fazendo a cobertura dos eventos dessa semana, e você?



thheeeee feeeeem (1).png