the feminst patronum logo

Última Parada | Novo romance de Casey McQuiston

Atualizado: 21 de abr.

August sempre viveu pulando de cidade em cidade e raramente desenvolvia verdadeiras conexões com as pessoas por esse motivo.


Recentemente, ela mudou-se para Nova York para finalizar sua faculdade lá. Imaginando que viveria uma experiência similar aos outros lugares, até conhecer seus novos colegas de apartamento... e Jane.


Jane, uma garota misteriosa, alta, do tênis vermelho, cabelo curto e jaqueta de couro que sempre está no metrô mas que pouco fala sobre seu passado quando conversam.


Jane, a garota que certo tempo depois, revelou-se fora de seu tempo, presa na linha Q do metrô pelos últimos 45 anos sem nem mesmo perceber.


Na edição publicada pela Editora Seguinte, a arte da capa é da Isadora Zeferino

One Last Stop, ou em português Última Parada, é mais um livro LGBTQIA+ da Casey McQuiston de Vermelho, Branco e Sangue Azul que, na minha opinião, supera as expectativas no mínimo mil vezes e possui o poder de conquistar o leitor desde o primeiro capítulo.


É uma história recheada de piadas do meio pop, drag queens, e personagens divertidíssimos. E assuntos importantes, como falar sobre o preconceito que existe mesmo entre os membros da comunidade LGBTQIA+. As duas protagonistas podem ser impecáveis, mas até mesmo o menor dos coadjuvantes vão conquistar o seu coração também.


Aliás, adoro ler histórias que acontecem em Nova York por ser uma das cidades que mais sou apaixonada, e ler algo que faça eu me sentir lá é absurdamente confortável! Inclusive, quando você entende a ligação entre o nome do livro com a história, é um momento tão divertido quanto assustador. Eu estava lendo essa cena em um metrô, imaginem a experiência!


Quando li VBSA, imaginei que nunca iria gostar de um livro da Casey mais do que aquele, mas Última Parada é lindo e devastador, e extremamente envolvente.


Se você gosta de ler aventuras e investigações com uma pitadinha de humor e muita representatividade, Última Parada é para você!


Compre aqui e ajude o The Feminist Patronum a continuar crescendo.


estelar tfp.png
thheeeee feeeeem (1).png